Laguna – Uma operação coordenada mobilizou forças de segurança e saúde na tarde desta segunda-feira (29) para realizar o resgate emergencial de uma passageira em um navio transatlântico. O cruzeiro, que partiu de Santos (SP) com destino a Buenos Aires, na Argentina, precisou interromper a rota e permanecer a cerca de meia milha da costa de Laguna para o procedimento.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi acionado pela Capitania dos Portos por volta das 15h25 para prestar apoio na Boca da Barra, no bairro Mar Grosso. A embarcação de resgate do próprio transatlântico trouxe a paciente, uma mulher de 56 anos com suspeita de meningite, até o píer da barra.
A guarnição do Resgate-03 dos bombeiros atuou como batedor, garantindo a segurança no acesso e na navegação da lancha de resgate através dos molhes. No píer, uma equipe do SAMU já aguardava a vítima, que recebeu os primeiros atendimentos e foi conduzida ao Hospital de Laguna para avaliação e tratamento especializado. Após o desembarque, os bombeiros acompanharam a embarcação de resgate até a saída da barra, garantindo o retorno seguro da equipe ao transatlântico, que seguiu viagem.
Comentários: