Cidades do Oeste de Santa Catarina registraram estragos causados por temporais na noite de segunda-feira, 29. Em Águas de Chapecó, parte do telhado de uma casa foi arrancada pelos ventos e arremessada contra outra residência, atingindo ainda um automóvel e a rede elétrica. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido.
Em Cunha Porã, equipes do Corpo de Bombeiros atenderam duas ocorrências: a queda de uma árvore na área central e uma enxurrada que deixou uma ponte submersa, posteriormente isolada.
Já em Xanxerê, os temporais provocaram o destelhamento de uma casa e alagamentos em quatro vias urbanas. O município registrou 85 milímetros de chuva em curto período. Houve ainda interdições parciais no trânsito.
Em Maravilha, uma tempestade convectiva provocou enxurrada, danificando estradas rurais e afetando pelo menos seis residências, segundo levantamento preliminar da Defesa Civil.
Concórdia também foi atingida por fortes chuvas acompanhadas de vento, granizo e descargas elétricas. Cerca de 40 residências foram danificadas e seis vias precisaram ser interditadas.
Nesta terça-feira, 30, as prefeituras e equipes da Defesa Civil seguem com os levantamentos para contabilizar os prejuízos.
Comentários: