Região – Uma série de operações e abordagens estratégicas da Polícia Militar (PM) resultou na prisão de quatro homens envolvidos com o narcotráfico no Sul de Santa Catarina nesta segunda-feira (22). As ações ocorreram em diferentes horários e cenários, abrangendo desde monitoramento de pontos de venda até fiscalizações de trânsito.
Laguna e Garopaba – A primeira ocorrência do dia no litoral foi registrada às 10h43, no bairro Progresso, em Laguna. Durante rondas em uma área conhecida pelo comércio de ilícitos, os policiais flagraram uma transação em andamento. Um jovem de 26 anos foi preso com 9,7 gramas de crack fracionados, dinheiro e insumos para o preparo. No local, um usuário de 57 anos admitiu ter comprado a droga e outro de 36 anos confessou que pretendia comprar. Mais tarde, às 23h40, no bairro Ambrósio, em Garopaba, uma blitz de trânsito resultou na prisão de um condutor de 21 anos. Após sentirem forte odor no veículo, os militares revistaram o carro e apreenderam 10,2 gramas de cocaína e 87 gramas de haxixe.
Criciúma – O município de Criciúma registrou duas prisões por tráfico ao longo do dia. Às 11h45, no bairro Tereza Cristina, um jovem de 21 anos tentou fugir a pé ao avistar a guarnição que monitorava denúncias na localidade. Após perseguição, ele foi detido em posse de 22 gramas de crack embalados para venda, além de R$ 126,00 em espécie e um celular. À noite, às 22h33, uma denúncia anônima levou os policiais ao bairro São Sebastião. No endereço indicado, dois homens foram abordados e flagrados com uma variedade de entorpecentes: 10,25 gramas de cocaína, 7,64 gramas de crack, 1,96 gramas de maconha e R$ 48,00 em dinheiro.
Todos os envolvidos, juntamente com os materiais e drogas apreendidos, foram encaminhados às respectivas delegacias de Polícia Civil e Centrais de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.
