Santa Catarina – O funcionalismo público estadual de Santa Catarina terá horário de atendimento diferenciado nesta quarta-feira (24), em virtude da partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. Um decreto assinado pelo governador Jorginho Mello (PL) estabeleceu que o expediente nos órgãos estaduais excepcionalmente ocorrerá das 11h às 17h — alterando o intervalo convencional, que habitualmente funciona das 12h às 19h.
A alteração visa permitir que os servidores acompanhem a partida de estreia do Brasil na primeira fase do torneio mundial contra a Escócia, programada para iniciar às 19h. O Governo do Estado reforça que a mudança não impactará os serviços públicos considerados essenciais, como saúde e segurança, que seguem operando em regime de plantão normal. Para as etapas seguintes da competição internacional, caberá à Secretaria de Estado da Administração avaliar e fixar as diretrizes de horário para os dias de jogos da seleção.