Tubarão – Momentos de tensão marcaram o fim do expediente de um comerciante de 66 anos na noite desta segunda-feira (29). O idoso foi vítima de um assalto à mão armada (simulada) por volta das 22h40, logo após fechar sua lanchonete na Rua Silvio Burigo, no bairro Monte Castelo.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima caminhava em direção ao seu veículo no estacionamento quando foi cercada por quatro jovens. Um deles, utilizando capuz para esconder o rosto, anunciou o roubo aos gritos de "perdeu, perdeu" e proferiu ameaças de morte caso houvesse reação. Embora não tenham exibido armas de fogo explicitamente, os criminosos fizeram menção de estarem armados.
O grupo subtraiu o celular do idoso e fugiu levando o veículo, um Chevrolet Tracker LTZ. Além do carro, os bandidos levaram as chaves do estabelecimento e um motor elétrico da marca Marine que estava no banco traseiro. A fuga seguiu em direção ao bairro Oficinas.
Celular recuperado Graças ao sistema de rastreamento do aparelho celular roubado, o filho da vítima conseguiu indicar a localização do objeto à polícia. O telefone foi encontrado jogado próximo a um galpão de tratores e plantações de arroz na Rua Rui Barbosa, indicando que foi arremessado pelos criminosos durante a fuga. O aparelho foi recolhido e levado ao 5º Batalhão de Polícia Militar. Até o momento, o veículo e os demais pertences não foram localizados.
Comentários: