Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 25 de Junho 2026
Carregando jogos...
Esporte

🥇 Atletismo de Braço do Norte conquista pódio no Campeonato Brasileiro Sub-23 em São Paulo

🚨 Luan Braz faturou a medalha de bronze no lançamento do disco e Kauan da Silva de Vicente garantiu a quarta colocação nacional no salto em distância

ContextoSC
Por ContextoSC
🥇 Atletismo de Braço do Norte conquista pódio no Campeonato Brasileiro Sub-23 em São Paulo
PMBN
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Braço do Norte – O esporte de rendimento de Braço do Norte alcançou destaque no cenário nacional. Os atletas Luan Braz e Kauan da Silva de Vicente brilharam na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo, realizado no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na cidade de São Paulo. O evento reuniu as principais promessas e potências da modalidade no país.

O grande feito da delegação braçonortense foi conquistado por Luan Braz, que garantiu a medalha de bronze na prova do lançamento do disco. Com a terceira colocação nacional, Luan colocou Braço do Norte no pódio de uma das competições de base mais competitivas do atletismo brasileiro.

Outro desempenho expressivo veio com Kauan da Silva de Vicente. O atleta encerrou sua participação na quarta colocação geral na modalidade de salto em distância, consolidando-se oficialmente como o quarto melhor atleta do país em sua respectiva categoria.

Publicidade

Leia Também:

Para o prefeito Lauro Boeing Junior, os resultados demonstram a força do esporte braçonortense e o trabalho desenvolvido na formação de atletas. “São conquistas que enchem nossa cidade de orgulho. Ver atletas de Braço do Norte competindo em nível nacional e alcançando resultados tão expressivos mostra que estamos no caminho certo ao incentivar o esporte e oferecer oportunidades aos nossos jovens. Parabenizamos o Luan, o Kauan, suas famílias, treinadores e todos que contribuem para o desenvolvimento do atletismo em nosso município”, destaca o prefeito.

O coordenador do Departamento Municipal de Esportes (DME), Ari Ricardo, destaca que o desempenho dos atletas é reflexo de um trabalho contínuo realizado no município. “Estamos muito felizes com os resultados alcançados. Competir entre os melhores do Brasil e conquistar posições de destaque demonstra a qualidade dos nossos atletas e o comprometimento de todos os envolvidos. Essas conquistas servem de inspiração para as novas gerações e fortalecem ainda mais o atletismo de Braço do Norte”, afirma.

Os resultados obtidos na capital paulista coroam um ciclo de crescimento contínuo do atletismo local, que vem colecionando medalhas e convocações importantes em nível estadual e nacional nos últimos anos.

FONTE/CRÉDITOS: PMBN
ContextoSC

Publicado por:

ContextoSC

O ContextoSC nasceu com a missão de levar informação de qualidade, imparcial e acessível para todos. Nossa equipe busca apurar os fatos com responsabilidade, sempre priorizando a transparência e o compromisso com a verdade.

Saiba Mais
WhatsApp ContextoSC
Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR