Florianópolis – Melhorar a comunicação pública e garantir total segurança jurídica nos processos legislativos municipais são as principais metas do "Encontro SEAC – Mandato em Ação: o Legislativo Mais Próximo das Pessoas". O evento, promovido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), acontece na próxima terça-feira, 30 de junho, no Plenarinho da Alesc, em Florianópolis. O encontro é gratuito e direcionado a vereadores, assessores e servidores municipais de todo o Estado.
A iniciativa é uma realização da Secretaria de Apoio às Câmaras Municipais (SEAC), em parceria com a Escola do Legislativo e a Diretoria de Comunicação Social da Alesc. De acordo com a secretária-geral da Alesc, Marlene Fengler, o fortalecimento das estruturas locais passa diretamente pela modernização administrativa e pela transparência. Um dos grandes destaques do encontro será o lançamento oficial do Programa Regimento Legal, que dará consultoria e suporte técnico para que as câmaras revisem e atualizem seus regimentos internos de acordo com a legislação vigente, eliminando brechas e falhas jurídicas.
A programação técnica inicia a partir das 13h15 e trará painéis dinâmicos sobre posicionamento institucional, o case prático de comunicação da própria Alesc e novas ferramentas tecnológicas, como o uso estratégico do WhatsApp para o relacionamento institucional com o cidadão. As inscrições são gratuitas, dão direito a certificado e devem ser feitas previamente no portal de eventos da Escola do Legislativo.
