Tubarão (SC) — Um motociclista de 30 anos ficou ferido em um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta na tarde desta terça-feira (28), na SC-390, no bairro Guarda Margem Direita, em Tubarão. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital.
O Acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a colisão ocorreu por volta das 13h30 e envolveu um automóvel Chevrolet Onix, com placas de Pedras Grandes, e uma motocicleta Honda CG.
Ao chegarem ao local, as equipes de Tubarão e Capivari de Baixo encontraram o carro capotado, com o teto virado para baixo, obstruindo uma das pistas. A motocicleta estava parcialmente destruída fora da pista.
O condutor do carro não sofreu ferimentos. Já o motociclista foi encontrado consciente, mas apresentava fratura exposta na perna direita e suspeita de hemorragia interna. Após o atendimento pré-hospitalar, a vítima foi conduzida ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) assumiu a responsabilidade pela ocorrência e pela gestão do trânsito no local.
Cobrança por Sinalização na Ponte
A ocorrência reacendeu o debate sobre as condições de segurança no acesso à Ponte Vereador Edison Peicher de Carvalho (Ponte da Guarda), no entroncamento com a SC-390.
Condutores que utilizam o trecho relatam dificuldades na conversão devido à falta de sinalização adequada e de espaço suficiente no acostamento para manobras seguras.
A Prefeitura de Tubarão informou que a questão da sinalização é uma demanda antiga. Desde a finalização da ponte, no ano passado, o município tem mantido diálogos com o Governo do Estado para viabilizar melhorias na infraestrutura do trecho, que é de responsabilidade estadual.
Em agosto deste ano, a pasta municipal de trânsito chegou a debater o assunto em reunião com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade. Após o acidente desta terça-feira, o município reforçou a cobrança junto aos engenheiros da secretaria estadual para que intervenções sejam realizadas no local.
Comentários: