FONTE/CRÉDITOS: Youtube
Ozivy, caneta de semaglutida sintética análoga ao Ozempic, chega às farmácias dia 15 de junho
Por ContextoSC
O laboratório EMS divulgou, nessa terça (2), que, a partir de 15 de junho, a Ozivy, caneta de semaglutida sintética análoga ao Ozempic, chega às farmácias. O medicamento, aprovado pela Anvisa no último dia 26, poderá ser usado para o tratamento de adultos com diabetes tipo 2, complementando dieta e exercícios. A utilização da substância segue dependendo de receita médica em duas vias. O valor limite foi fixado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos em cerca de R$ 800 para embalagens com uma caneta. Apesar do teto, é a EMS, a empresa responsável pelo produto, quem vai decidir o preço final.
Veja mais notícias no #RepórterBrasilTarde e #RepórterBrasil, completos no canal da TV Brasil no YouTube! 📲
Conheça a programação da sua TV Brasil: http://tvbrasil.ebc.com.br
Siga a TV Brasil nas redes sociais:
Instagram - https://www.instagram.com/tvbrasil
TikTok - https://www.tiktok.com/@tvbrasil
Kwai - https://www.kwai.com/@tvbrasil
BlueSky - https://bsky.app/profile/tvbrasil.ebc.com.br
Facebook - https://www.facebook.com/tvbrasil
Threads - https://www.threads.net/@tvbrasil
X - https://x.com/TVBrasil
Nossas notícias no celular
Receba as notícias do ContextoSC no seu app favorito de mensagens.
Telegram
Whatsapp