FONTE/CRÉDITOS: Youtube
Governo dos Estados Unidos propõe nova tarifa de 25% sobre produtos brasileiros
Por ContextoSC
NOVO TARIFAÇO | O Governo dos Estados Unidos anunciou, na segunda (1/6), que poderá taxar importações brasileiras com uma nova tarifa punitiva de 25%, com exceção de alguns tipos de carne, frutas, café, terras raras, entre outros. O representante comercial dos Estados Unidos justificou o novo tarifaço com atos do governo brasileiro que considera não razoáveis, como, por exemplo, decisões judiciais que determinaram sanções contra empresas de mídias sociais norte-americanas. Outra crítica citada no documento foi a imposição do uso do Pix, em detrimento de provedores dos EUA. O processo inclui envio de comentários até 1º de julho e audiência pública em 6 de julho, enquanto seguem as negociações com o governo brasileiro. O prazo legal para a eventual adoção da nova tarifa é 15 de julho de 2026.
Veja mais notícias no #RepórterBrasilTarde e #RepórterBrasil, completos no canal da TV Brasil no YouTube! 📲
Conheça a programação da sua TV Brasil: http://tvbrasil.ebc.com.br
Siga a TV Brasil nas redes sociais:
Instagram - https://www.instagram.com/tvbrasil
TikTok - https://www.tiktok.com/@tvbrasil
Kwai - https://www.kwai.com/@tvbrasil
BlueSky - https://bsky.app/profile/tvbrasil.ebc.com.br
Facebook - https://www.facebook.com/tvbrasil
Threads - https://www.threads.net/@tvbrasil
X - https://x.com/TVBrasil
Nossas notícias no celular
Receba as notícias do ContextoSC no seu app favorito de mensagens.
Telegram
Whatsapp