FONTE/CRÉDITOS: Youtube
Anvisa determina recolhimento de lote da água mineral Crystal após identificação de bactéria
Por ContextoSC
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento voluntário do lote LZ1, com validade de 20 de janeiro de 2027, da Água Mineral Natural sem Gás da marca Crystal, nesta quarta (3/6). A própria empresa determinou o recolhimento após laudo laboratorial constatar contaminação pela bactéria Pseudomonas aeruginosa. Segundo o fabricante, mais de 99% das unidades já foram recolhidas das distribuidoras e não estão mais disponíveis para compra. O lote é composto por 374,4 mil garrafas de 500 ml e foi distribuído no Distrito Federal (230.443), em cidades vizinhas de Goiás (66.768), em Tocantins (1.439) e no interior de São Paulo (75.750).
Para identificar o lote, a marcação é feita no corpo da garrafa. A orientação da Anvisa aos consumidores que têm o produto em casa é não consumir essa água e aguardar as orientações públicas da empresa sobre devolução e reembolso.
Veja mais notícias no #RepórterBrasilTarde e #RepórterBrasil, completos no canal da TV Brasil no YouTube! 📲
Conheça a programação da sua TV Brasil: http://tvbrasil.ebc.com.br
Siga a TV Brasil nas redes sociais:
Instagram - https://www.instagram.com/tvbrasil
TikTok - https://www.tiktok.com/@tvbrasil
Kwai - https://www.kwai.com/@tvbrasil
BlueSky - https://bsky.app/profile/tvbrasil.ebc.com.br
Facebook - https://www.facebook.com/tvbrasil
Threads - https://www.threads.net/@tvbrasil
X - https://x.com/TVBrasil
Nossas notícias no celular
Receba as notícias do ContextoSC no seu app favorito de mensagens.
Telegram
Whatsapp