A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) está autorizada a realizar os estudos necessários para a viabilidade de construção de um contorno viário como alternativa para o trânsito no trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101, em Palhoça.
Caso haja viabilidade, a intenção é apresentar ao Governo Federal a proposta de utilização de R$ 370 milhões de que o Estado aplicou em obras federais em gestões anteriores e que o atual governo estadual está cobrando de volta da União.
A construção de um contorno no Morro dos Cavalos é uma demanda antiga da população e de transportadores, já que o local enfrenta constantes congestionamentos e apresenta risco elevado de acidentes, como a grave ocorrência registrada no dia 6 de abril.
Desde o dia 6 de abril, quando um grave acidente ocorreu no local, o Morro dos Cavalos voltou à pauta. Com registros recorrentes de congestionamentos e acidentes, tanto população quanto transportadores realizam solicitações constantes de ampliação das pistas, seja por contorno viário ou túneis.
Comentários: