Uma megaoperação policial deflagrada na última sexta-feira (5) resultou na prisão de 22 pessoas e no desmantelamento de uma rede de tráfico de drogas que atuava no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e até no Paraguai.
As ações ocorreram em Tramandaí, Capão da Canoa, Xangri-Lá, Porto Alegre, Guaíba e Florianópolis, com a participação de mais de 100 policiais. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos armas pesadas, cocaína, maconha do tipo “skunk”, crack, comprimidos de êxtase e veículos. Em Florianópolis, os agentes localizaram uma estufa para cultivo de maconha de alta qualidade.
De acordo com as investigações, três organizações criminosas estavam envolvidas no esquema, atuando desde a compra e transporte até a distribuição dos entorpecentes. Um dos chefes, preso no sistema prisional, seguia coordenando parte das operações com apoio da companheira.
Outro núcleo, comandado por um homem de Guaíba, ostentava vida de luxo em Capão da Canoa, com imóveis e veículos de alto padrão.
A ofensiva é considerada pelas autoridades um duro golpe contra o tráfico no Litoral Norte gaúcho e na Região Metropolitana de Porto Alegre, desarticulando uma rede que abastecia diferentes cidades do Sul do país.
Comentários: