Braço do Norte – Na noite desta sexta-feira (26), por volta das 19h58, o Corpo de Bombeiros Militar e equipes de socorro foram acionados para atender a um acidente de trânsito na rodovia SC-370, no bairro Rio Bonito. O sinistro, registrado em frente a um supermercado local, consistiu em um engavetamento envolvendo três automóveis.
Diante da gravidade e do número de envolvidos, as guarnições do caminhão Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR-216) e da ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU-464) solicitaram o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv).
O primeiro veículo envolvido, um Ford Fiesta, era conduzido por um idoso de mais de 60 anos, que passou por avaliação e recusou encaminhamento médico. O segundo carro, um VW Voyage, transportava três ocupantes; entre eles, uma jovem de mais de 25 anos que queixava-se de dores na região lombar e no membro inferior esquerdo. Ela recebeu os primeiros socorros e foi conduzida pela ambulância ASU-464 ao Hospital de Braço do Norte.
Por fim, o terceiro veículo, um VW Gol, era conduzido por um homem de mais de 35 anos. Ele foi assistido pela Unidade de Suporte Básico (USB-06) do SAMU de Braço do Norte e encaminhado ao Hospital Santa Terezinha para cuidados médicos. A Polícia Militar também esteve presente prestando apoio no ordenamento do tráfego e no registro da ocorrência.
